RSS
Sou estudante de pedagogia e um trabalho da faculdade nesse semestre motivou a criação deste blog. A princípio,foi criado apenas com objetivo de cumprir a atividade. Mas durante a criação fui percebendo a oportunidade de relatar minhas angustias, expor minhas idéias e dividir os desafios vivenciados a cada dia.
Pensei no nome Desafios da Educação porque normalmente vemos o lado negativo dos desafios que temos, principalmente em nosso país, onde o educador não tem o devido valor, mas aqui, a palavra desafio vem de um sentimento desafiador de atingir objetivos e contribuir para a construção do futuro.
O prazer de ver o aluno construindo seu conhecimento e alcançando etapas é indiscritível e foi nisso que eu pensei quando resolvi escolher esse nome. Fácil não é. Mas vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amanda adorei sua iniciativa e dedicação, sabemos que o Brasil peca muito nessa parte de educação, e que se realmente cada um fazer sua parte para melhorar como vc fez tenho certeza que não só a educação como o Brasil todo estaria bem melhor, e maravilhoso ter amigos assim como vc que realmente quer fazer sua parte.

Bjs

Unknown disse...

Querida Amanda,
Seu blog está de parabéns. Observando a cena onde troca-se a maquina pelo computador e a secretária mais velha pela mais nova, vejo que relamente recilagem/qualificar é preciso e que a troca é um pouco evasivo, mais fica a reflexão de que profissional tenho sido? obsoleto ou antenado(reciclado/antenado).
Bjs!!
Alice